quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ESPERANÇA.
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”
1 Coríntios 15:19

Certa vez num culto, o pastor Jonas disse uma coisa que nunca mais esqueci. Nós viveremos, uns mais outros menos, em média 80 anos aqui na terra. E o que é isso diante da nossa eternidade nos céus? Quando paramos para pensar nisso, é inevitável que não pensemos também nas nossas prioridades. Muitos cristãos ainda estão preocupados em ajuntar tesouros na terra - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. - Mateus 6:19,20)

O Homem Que Não Tem A Cristo Também Não Tem Esperanças – Efésios 2:12

Cristo é a nossa esperança. Enquanto estamos na terra temos uma esperança viva em Cristo. Podemos nos espelhar em Jesus para vivermos a nossa vida de maneira a agradar o coração de Deus. Tudo aquilo que Cristo já fez dá-nos esperança para continuarmos passando por aquilo que Ele já passou. O Senhor Jesus foi homem de dores, que soube o que é padecer, foi desprezado. Ele levou sobre si as nossas dores e as nossas transgressões. Temos maior razão para termos esperança. Temos esperança naquilo que Ele ainda está fazendo por nós no céu! Cristo está no céu intercedendo por nós assim como orava por nós enquanto estava aqui na terra (João 17:20; Heb 7:25).

A nossa ida para o céu é tão certa que Cristo prepara-nos um lugar e um banquete! A beleza dessa verdade é que um dia estaremos onde Ele está agora, pois Ele prometeu vir outra vez para nós estarmos junto dele (João 14:1-6; I Cor 15:51-58) e "assim estaremos sempre com o Senhor" (I Tess 4:17). Só uma pessoa de fé é capaz de viver a esperança cristã.

1 Pedro 1 versículo 3 nos fala que a ressurreição de Cristo nos regenerou para uma viva esperança. Meu querido sabe o que nos espera nos céus? “... uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós” v.4

Em quem você tem depositado a sua esperança? O que tem te trazido paz? O que você tem feito pensando na sua vida eterna nos céus ao lado do Senhor Jesus? O amor é uma das chaves para herdar a vida eterna. Não se prenda as coisas dessa vida. É claro que tudo o que você tem ou deseja ter faz parte de uma vida próspera aqui na terra sim. Deus quer que tenhamos vida e vida em abundância, mas a nossa vida nos céus, e quando digo vida falo ETERNIDADE é muito mais importante. Imagine nunca mais sentirmos dor, tristezas, solidão, carência, abandono, raiva... imagine adorar a Deus o tempo sem cansar! Somos privilegiados. Que nada roube a certeza da sua salvação em Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...