segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


A ESPERA.


“Espera pelo Senhor, tem bom animo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” Salmos 27:14

Às vezes, e confesso que muitas vezes, sempre ouço alguém dizendo que está esperando EM Deus. Normalmente esperamos em Deus quando pedimos a Ele por algo, por alguma coisa e realmente precisamos esperar Deus agir. Ou estamos no meio da tribulação, ou no deserto, ou simplesmente precisamos de uma resposta de Deus. Em resumo, precisamos de uma vitória, sabemos que essa vitória virá de Deus e a única coisa que podemos fazer é: ESPERAR!

Não sei vocês, mas eu não gosto de esperar. Seja no banco, no caixa do mercado, esperar no restaurante até o prato chegar, esperar no ponto pelo transporte. E as grávidas que esperam 9 meses até ver o rostinho do bebê? Não é fácil esperar! Não é fácil ter paciência. As vezes nos sentimos impotentes, ou simplesmente achamos que a nossa espera será inútil. Esse versículo ainda nos diz que devemos ter bom ânimo enquanto esperamos pelo Senhor. Ter bom ânimo significa não reclamar, não murmurar, não ficar se lamentando! Significa ter esperança, não desanimar, não perder a fé, e viver a vida com alegria. Devemos dar glórias a Deus pela futura (e certa) vitória.

Esperar em Deus não significa ficar parado sem fazer nada, esperando que milagrosamente algo caia no nosso colo sem que tenhamos feito nenhum tipo de esforço. Esperar em Deus é ter paz. É confiar 100% que Deus está no controle e descansar. Esperar em Deus é continuar fazendo aquilo que nos cabe fazer, seja no natural ou no espiritual.

Mas outro dado me chamou a atenção nesse versículo: Fortifique-se o teu coração. Porque o rei Davi chamaria a atenção para o nosso coração? Qual a ligação entre o nosso coração e o tempo da espera?
Muitas vezes somos bombardeados de mentiras no nosso coração: “Deus não está te ouvindo, o Senhor se esqueceu de você, não adianta mais orar por isso, seu tempo já passou!” Se o nosso coração não estiver em Deus, assim como a nossa fé e esperança, ele ficará enfraquecido e sem forças para guerrear contra essas mentiras.

Como fortalecer o nosso coração? Fortalecemos o nosso coração através do conhecimento das promessas de Deus para a nossa vida. Todas as vezes que nos lembramos quem somos, de quem somos filhos, e de todas as coisas que o nosso Pai tem separado para nós, temos o nosso coração fortalecido. As promessas de Deus estão na palavra Dele! De Gênesis ao Apocalipse.

Meu amado, não permita que seu coração seja infectado por mentiras. Espere o tempo que for necessário até a sua benção chegar. Espere com alegria, com bom ânimo. Não deixe de orar. É claro que Deus sabe de todas as coisas e sabe do que você precisa, mas peça a Ele, exercite a sua fé. O tempo de Deus é perfeito! Todas as coisas acontecem na hora certa. Você está debaixo das asas do Senhor, sentindo a brisa suave que vem do trono.

Que o sangue de Jesus possa nesse momento formar uma camada protetora no seu coração.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado não o cumprirá"? Números 23:19

3 comentários:

Fanny disse...

Amada com certeza voce tem no seu coração o IDE DE Jesus.
Hoje posso dizer que te amo mais que ontem, e que muitas pessoas possam ser abençoadas por esse projeto de amor que nasceu do coração do Pai.
Dia de PAZ.
BJCAS

kelly disse...

Uma grande dificuldade do ser humano é saber esperar. Mas, à medida que damos o primeiro passo em direção ao conhecimento das escrituras, a relação entre o que necessitamos e o que realmente precisamos torna-se cada vez mais clara...É a Fé crescendo dentro de nós. Uma Fé que nos motiva a acreditar que o melhor de Deus está por vir e que esperar por Sua provisão é um tremendo prazer!

Vera Mota disse...

Faço minhas as palavras de Fanny...Você é muito especial Renata e está cumprindo com excelência o seu chamado.
PARABÉNS! QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A SUA VIDA! SHALOM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...