segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

EM NOME DE JESUS



Mateus 5: 11,12 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”

Esses versículos fazem parte do sermão do monte, ou as bem aventuranças. Foi dito especificamente para os discípulos de Jesus já os preparando para as coisas futuras. Os discípulos seriam exemplos de conduta assim como Cristo foi e carregariam o “rótulo” de cristãos.

Os versículos 11 e 12, entretanto apresenta uma outra realidade. Nós cristãos, crentes, evangélicos (não importa o nome) estamos sujeitos a sermos injuriados, perseguidos, acusados falsamente e outras coisas. Você tem sido perseguido no seu trabalho? Tem sido acusado de coisas que não fez? Sua família zomba da sua escolha por Jesus? Seus amigos fazem piadinhas de mau gosto? E isso tudo tem acontecido por causa do seu amor por Jesus? Meus queridos fiquem felizes por isso! Sei que pode parecer loucura, e aos olhos dos homens até seja, mas o Senhor Jesus nos garante um grande galardão nos céus. Comece a se preocupar se você começar a não fazer diferença por onde passa.

Jesus morreu por nós, sem merecermos! Morreu por um bando de pecadores, sujos, de coração impuro, ingratos e nós? O que temos feito pelo nosso Senhor?
Ser perseguido por causa do nome de Jesus deve nos trazer paz. Nós temos a garantia que: O Senhor Jesus é conosco:
“...."estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos"...Mateus 28:20.
Ele intercede por nós: Quem nos condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou, antes, quem RESSUSCITOU de entre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também INTERCEDE por nós.- ROMANOS 8:34.-
Se permanecermos fiéis até o fim, nos será dada a coroa da vida!
" Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida".( AP 2:10)
Peça ao Senhor SABEDORIA para conviver com essas coisas. Infelizmente teremos que passar por elas. Caminhar com Cristo e ir em nome de Jesus é estar sujeito a passar por essas coisas. Nunca se esqueça do que Jesus nos ensinou: Devemos ter bom ânimo, Ele venceu o mundo e Nele somos mais que vencedores.

Quero deixar um exercício com vocês. Quem for meu aluno não precisará entregar domingo que vem( RS). Entregaremos, eu e você, o resultado desse exercício a Deus.

“Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. - Porque, se somente amardes os que vos amam que recompensa tereis disso? Não fazem assim também os publicanos? - Se unicamente saudardes os vossos irmãos, que fazeis com isso mais do que outros? Não fazem o mesmo os pagãos? - Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial.” (Mateus 5:44, 46 a 48)

2 comentários:

Sandra disse...

A verdade e que acabamos esquecendo quem somos; perseguição, injurias,criticas, isto tudo faz parte do pacote. Mais a promessa e que existe um galardão a receber por tudo isto, Amém?.
Nosso Amado Jesus viveu isto tudo e depois disse:-Tende bom animo, eu venci o mundo!. Não se engane no mundo teremos aflições, mais se você não desistir, desanimar; você receberá o seu galardão. Eu estou fazendo uma poupança, quero receber tudo o que tenho das mãos dEle, e o verei como Ele é, aleluia!

Renata Dias disse...

Sandra querida, também estou fazendo essa poupança. Serei fiel até o fim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...