quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM.


“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.Mateus 5:4

Sou uma pessoa chorona. Choro por quase tudo. Se estiver feliz, se estiver triste. Choro se vejo idosos e animais abandonados, com filmes românticos, em velórios, maternidades, em casamentos de desconhecidos...Choro ao ver alguém chorando, na verdade acho muito triste ver alguém chorar. Mas qual será o tipo de choro que Jesus se referia aqui. Como um pai misericordioso e bondoso Deus não se alegra com o nosso sofrimento. Ele não nos quer deprimidos, infelizes, com nossos corações apertados. Então que choro é esse?

Devemos chorar por causa dos nossos pecados. Choro de arrependimento, de confissão. Pedro chorou amargamente, ao perceber o que tinha feito, quando negou a Jesus (Lc 22.62). O discípulo reconhece suas limitações, se arrepende de seus pecados e os confessa.

O choro nascido do remorso não é bênção, mas, sim, o produzido pelo verdadeiro arrependimento. Bem-aventurados os que choram sua pobreza espiritual, a falta de comunhão com Deus e o seu próprio pecado. Estes sim serão consolados.

Devemos chorar diante da presença de Deus. A presença do Senhor deve nos constranger. Só chora quem está quebrantado, quem está em humilhação diante de Deus e, é isto, que toca o coração do Pai, esse quebrantamento chama a atenção de Deus. Derramar-se diante e aos pés do Senhor é sentir um carinho sem explicação.

Embora muitas situações nos façam chorar, elas não têm qualquer relação com a bem-aventurança apresentada no Sermão da Montanha. Jesus nos fala em chorar com o verdadeiro arrependimento da alma, é aquele choro que vem quando percebemos que não podemos nada sem Ele e não somos nada sem a presença diária de Deus em nossas vidas.

Meu amado, independente do motivo do seu choro, saiba que o Senhor não está alheio à s
ua situação. Ele conhece o seu coração no seu mais profundo. Os anjos de Deus recolhem as suas lágrimas. Nunca se sinta só. Saiba que todas as vezes que você clamar por socorro dos céus, nosso Deus, tão amado e amoroso, está e estará pronto a te ouvir e ajudar.

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas inscritas no teu livro?” (Sl 56.8)

Deus não apenas vê as nossas lágrimas, ELE RECOLHE AS NOSSAS LÁGRIMAS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...